Quem sou eu

Minha foto
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." (Clarice Lispector)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A chatice da carência excessiva



Há quem se sinta orgulhoso em declarar: sou carente! Existe uma enorme diferença entre acreditar que você está carente e se perceber como uma pessoa carente. Uma condição é temporária, circunstancial, enquanto que a outra é determinante, parte de sua personalidade.
Então, a partir de hoje, sugiro que você se disponha a no máximo estar e não ser carente. Alguém que está carente está se percebendo sem alguma coisa e sentindo falta disso. Portanto, é absolutamente compreensível quando se usa o termo para expressar vontade de receber carinho, atenção e amor. Inclusive, se a expressão for feita de modo consciente, pode denotar maturidade e autoconhecimento.
Entretanto, é preciso cuidar para não cair na armadilha do excesso. A linha que separa a dose gostosa e saudável da dose perigosa e sufocante é tênue, quase imperceptível, especialmente para quem vive se sentindo assim, carente.
O fato é que excesso de carência costuma se transformar em chatice. O processo é mais ou menos assim: a pessoa começa a se sentir sem atenção, sem carinho, abandonada, rejeitada e substituída por outras pessoas ou situações. Sem saber como lidar com esses sentimentos, que são dela mesma, culpa o outro. Pronto! A arapuca está armada!
Os próximos passos incluem cobrança, pressão, chantagem emocional, percepção distorcida dos acontecimentos e das atitudes das pessoas, julgamentos parciais, etc. Você começa a colocar-se no papel de vítima da vida, chamando os parceiros de egoístas, insensíveis, e por aí vai…
Convenhamos, essas são atitudes totalmente ineficientes e desastrosas. Só servem para que o carente consiga exata e justamente aquilo que ele mais temia: afastar as pessoas que ele mais ama. Sim, claro, porque quem gosta de ser cobrado, pressionado, julgado e acusado?
Como resolver o problema? Simples, embora nem sempre fácil, mas proponha-se a tentar pelo menos. As chances de dar certo são grandes, posso apostar! Pense comigo: se você quer atrair um peixe para sua vara, o que faz? Vai até a beira do rio e xinga o peixe? Grita com ele dizendo que ele deveria estar ali à margem, para que você pudesse pegá-lo? Joga pedra nele? Acusa-o de insensível por não perceber a sua fome e as suas necessidades? Creio que não!
Você usaria como isca algo de que ele gosta, não é? Parece óbvio? Então, use a mesma técnica para lidar com sua carência. Em primeiro lugar, compreenda que quem está carente é você. A responsabilidade, em princípio, é sua e não do outro. Você pode até solicitar a ajuda dele, de forma inteligente, para aplacar sua necessidade de carinho e atenção, mas o sentimento continua sendo seu!
Por isso, vasculhe dentro de si e procure as iscas que pode usar. Dicas? Que tal se comportar como uma pessoa atraente e interessante? Que tal bom humor, compreensão, companheirismo, elogios, um presentinho talvez, mais paciência, mais empatia, mais gentileza? Mas tem de ser de verdade e não falso, só para conseguir o que quer. Tem de ser seu, tem de ser você!
Verdade seja dita: essas iscas podem não garantir que aquele (a) que você quer seja fisgado (a), mas vão garantir sim que você não se transforme num chato (a) ambulante! E se não for o que você quer, mais cedo ou mais tarde, é bem provável que você termine pescando aquele (a) que você nem imaginava que caberia no seu caminhãozinho.
Por: Dra. Rosana Braga
 
 
FONTE:  http://novotempo.com/radio/2012/01/09/a-chatice-da-carencia-excessiva/


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pq tem gente que insiste em amar as coisas e usar as pessoas?



"Se as coisa são feitas para serem usadas e as pessoas para serem amadas. Pq tem gente que insiste em amar as coisas e usar as pessoas?
Lembrem-se: Um dia prestaremos conta da vida que Deus nos deu. Valorize-a! Ame ao próximo como ti mesmo... "
Hoje não me contive... fui ousada o máximo possível copiando a sua postagem e faço minha as suas palavras amiga!
“O que são pessoas, minha gente?! Está mais na hora de diferenciar brinquedos inanimados e usáveis de seres humanos, de carne, osso e sentimentos.” Laís Sousa
Super recomendo o blog da minha amiga Laís Sousa...

FONTE: http://fugacomlais.blogspot.com.br/2012/05/conquistadores-baratos.html?spref=fb

Postagem extraída do blog de Laís Sousa

Antes de tudo, vamos conversar um pouco sobre nosso sistema: o capitalismo. A velha lei da oferta e procura que determina o mercado. Cada produto criado, ainda que seja o mesmo produto em possibilidades diferentes, é criado para atingir o maior número de fregueses. Tudo é jogo de interesse. E o maior interesse do capitalismo é o lucro... sim! Não importa se o 10 reais vem de alguém pobre ou de alguém rico, o importante é que o 10 reais venha. Então, tudo gira em torno das giradas capitais e nunca do acúmulo, correto?!
Eu não sei se você tem preço. Talvez precise de valor! Determinantemente me pergunto o que passa na cabeça de quem sente prazer no ato da conquista: Quem classifica, seleção e dispensa pessoas. Quem coloca desejo acima de respeito...

Fiz a ligação com o capitalismo porque parece que o sistema está mais entranhado na sociedade que apenas nas relações econômicas. As pessoas podem até não se interessarem no acúmulo poligâmico, mas muitos estão nadando na maré das giradas monogâmicas. O ato gratuito da conquista, por exemplo, não dá margem a nenhum desenganado imaginar que está sendo peça de um jogo de interesse e que logo mais vai ter seu bem mais valioso desprezado - o coração.

Achei engraçado que dia desses presenciei uma etapa de conquista. A menina quieta no canto - lê-se, pedindo para não sofrer -, ele ia lá: insistia, tratava bem, acarinhava, falava besteirinhas. Ele dava atenção, demonstrava através de pergunta à respeito de sua vida, gosto, planos, continuou dando atenção pelo celular e bate-papo até altas horas, por longos meses, elogiava em público, resgatava encantos à moda antiga... enfim, tanto fez que conseguiu. Depois, já sabe a atitude não é?! Sumiu.

E assim, tem diariamente alguém que se fosse colocado em vitrine não valeria 1,99 mesmo! Pessoas que convencem com palavras, com olhares, com abraços, com encontros e tiradinhas desconcertantes para o alvo pensar que é, mas vai saber... Talvez essa criatura não se convenceu de seu valor e que todos os seus atos são preliminares de sentimento e envolvimento. É um preço muito alto tratar alguém como objeto de luxo.

Especialmente para os homens agora: vocês não têm noção de quanto tempo o que vocês falam fica guardado dentro de uma mulher. Não usem artimanhas de encanto por um beijo, uma noite, um final de semana...não use! Não insista em alguém por causa de uma temporada de carência, pelo prazer de conquistar, por, quem sabe, obsessão em uma lista! Não queira descontar suas frustrações no universo feminino...

O que são pessoas, minha gente?! Está mais na hora de diferenciar brinquedos inanimados e usáveis de seres humanos, de carne, osso e sentimentos. Quando você conquista e não se responsabiliza por quem encantou, não tem ao menos dignidade de encarar um diálogo para finalizar o que começou, você toma pra si o preço que determinou aos seus atos. E quando comete a troca então?! Ahh, rei da sucata! Você se torna alguém gratuito, barato... que todo mundo consume - importante lembrar que não por necessidade -, mas de forma passageira e descartável. Alguém indigno de conquistar alguém!


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Saudade... só do que é bom!


Alguns momentos da nossa ficarão para sempre na lembrança... guardados no baú da saudade!
Hoje me disseram: "Acho que você sente saudade".
A única coisa que posso dizer é que: "Lembranças de momentos vividos, compartilhados" se isso é saudade...
Só guardo comigo o que é bom... e só faz falta o que é bom também! 
 Existem momentos que o tempo nunca apaga... e mesmo que não possamos voltar ao passado eles sempre nos acompanharão!
Mais sabe o que é bom disso tudo?
Saber que vivi cada momento... aproveitei cada oportunidade de ser feliz! 

 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Coisas do facebook


Hoje avistei no facebook  essa imagem:



Veja bem as pessoas reagem de diversas formas à diversas situações.
Não sabemos ao certo o motivo pelo qual algumas “mulheres” reagem dessa forma... Cá pra nós mulheres entre aspas né!
Mas uma coisa é certa AMAR é compartilhar, trocar e ser feliz!!!
Claro que divergências existem... Mas o essencial é tratar bem, ser e fazer feliz...
E se você faz tudo isso por alguém e esse alguém não reconhece o seu amor.... Haaaa amigo sacode a poeira!
Procure alguém que te ame de verdade...
“Não perca diamantes colecionando pedras.”


sábado, 12 de maio de 2012

Mãe



Mãe
Que ao dar a benção da vida,entregou a sua...

Que ao lutar por seus filhos,esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...

Que ao receber injustiças,respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado,só tem um pedido:

"DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!"

Para você mãe, um mais que merecido:

Feliz Dia das Mães!

Você merece!!! 


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sem palavras

É né!!!
"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!"

"Toda menina é doce por natureza. Toda menina sonha, almeja. Toda menina deseja viver num conto de fadas e, por ventura, acabar encontrando um príncipe encantado montado no cavalo branco que a leve para viver em seu suntuoso castelo. Toda menina deseja ser a típica donzela indefesa, protegida por seu príncipe. Mas toda menina é sensível. Toda menina se magoa com qualquer palavra mal intencionada. Se magoa com atitudes um tanto quanto frias e rudes. Se magoa quando a realidade em que vive não se parece nada com o conto de fadas que ela tanto sonhou vivenciar. Toda menina nasce pura, ingênua, doce. Toda menina nasce com um coração cheio de amor para dar. Mas a realidade vai mudando-a. As peças que a vida prega, as pessoas que a maltratam e a pisam.. Tudo isso frustra toda e qualquer menina. Sabe aquela menina cheia de brilho, sonhos e de ternura? Ela se tornou uma mulher. Menos sonhadora, mais realista. Aquela menina se tornou uma mulher que ama a si mesma. Que se valoriza. Essa mulher, hoje, reconhece que é coisa demais, que é boa demais. Ela parou de engrandecer os outros, e começou a reconhecer seu próprio tamanho, seu próprio brilho. Aquela menina que antes se desmerecia por superestimar os outros, hoje é uma mulher bem resolvida consigo mesma. As feridas no caminho a deixaram mais forte. E, hoje, ela sabe que é capaz de tudo o que desejar. Mas não pense que ela mudou por opção.. A vida a obrigou mudar. Seu coração mudou. Ou melhor, está passando por mudanças.. Uma metamorfose um tanto quanto gélida. É, meus queridos... Congelar é questão de sobrevivência." Autor desconhecido.

sábado, 5 de maio de 2012

Vale a pena ler!






Naquela noite,enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e
disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem
dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer
a ela o que estava pensando.Eu queria o divórcio. E abordei o assunto
calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou
em voz baixa: "Porquê?"
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres
longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos
mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim
do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta
pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu
simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para
ela a casa, nosso carroe 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com
quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei
com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do
que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a
chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado
enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas
finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na
mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi
imediatamente,pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.


Quando acordei no meio danoite, ela ainda estava sentada à mesa,
escrevendo. Eu a ignorei e volteia dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria
nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu
que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma
mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria
seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para
prepar-se bem,sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus
pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do
momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos
casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para
fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava
completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos
dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito
e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim
vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar
o divórcio", disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo,
então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi
totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está
carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do
quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter
caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os
olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu
balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que
atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o
trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu
peito,eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há
muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha
envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo
estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela.
Por uns segundos,cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste
estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior
como corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a
cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez
meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma
série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro,ela
disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi
que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em
carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega
tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o
braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de
você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as
manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho
e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de
perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo.
Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala
para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a
segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu
asegurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas
pernas.Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando
estas palavras:"Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o
tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho... fui até o meu novo futuro
endereço,saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi
as escadase bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a
ela "Desculpe Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com
febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe,Jane. Eu não
vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos
valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor.
Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do
nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos
separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a
porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei
para ocarro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê
de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria
de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus
braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um
grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde
encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu
estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com
ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos
de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso
filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu
filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num
relacionamento.Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no
banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não
proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo
de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los
próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.

Mas se escolher compartilhar para alguém, talvez salve um casamento.
Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam
tão perto do sucesso e preferiram desistir..

Valorize quem realmente te ama... Pense nisso!
Autor desconhecido

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Minha oração



"Senhor, me dê forças para aguentar certas coisas que eu não consigo sozinha. Aumenta a minha fé de que vai ficar tudo bem. Dobra minha paciência para com as pessoas que a tiram de mim, que perturbam a minha paz. Me dê entendimento e sabedoria pra conseguir esperar o meu momento bom, que agora parece tão distante. Cesse minhas lagrimas que não param de cair, abra os meus olhos. Se preciso, tampe meus ouvidos pra nao ouvir o que eu não preciso ouvir. Me dê mais de Ti, mais do Teu coração. Me ajude a viver mais pra Ti. Deus, seja tudo em mim."

Autoria de: Hellery Reis.