Quem sou eu

Minha foto
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." (Clarice Lispector)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O RESULTADO QUE SURPREEDEU A TODOS




Gosto que haja dificuldades em minha vida, pois quero e espero supera-las. Sem obstáculos não haverá esforço nem luta. E a vida seria insípida.
 - Autor Desconhecido

Sofremos todo tipo de pressão para desistir daquilo que acreditamos que sonhamos que planejamos.
A demora em conseguir o que almejamos, muitas vezes, é um grande obstáculo para alcançarmos aquilo que parece impossível.
Não deixe a chama da esperança se apagar no coração, nos seus ideais, tenha sempre acesa a esperança dentro de você. Esperança é esperar com paciência, aqueles que venceram na vida foram os que perseveraram e jamais desistiram.
Na introdução, contei a história de Norman Vicent Peale, quando escreveu o seu primeiro livro O Poder do Pensamento Positivo e quando como muitos iniciantes, sem recursos, procurou uma editora para publicá-lo.
Ninguém se interessou pelo livro, foram muitas portas que ele realmente bateu, mas nenhuma se abriu. Totalmente arrasado voltou para casa, esse homem que estava tão empolgado com a sua obra agora desanimado jogou os originais no lixo, dizendo: “Aí devem ficar os meus sonhos!”. Sua esposa Ruth, bem mais otimista pegou aqueles rascunhos do lixo e lhe disse: “Norman, eu acredito nos seus sonhos!”. E ela foi bater de porta em porta e de tanto bater, uma porta se abriu.
Ela encontrou, enfim, uma editora para publicar o livro de seu marido. O resultado surpreendeu a todos, inclusive o casal, e quarenta milhões de exemplares foram vendidos somente na primeira edição.
Essa história mostra que cada um de nós tem um propósito, um sonho na vida, e precisamos correr atrás daquilo que acreditamos.
Se você jogou o seu sonho no lixo, este é o momento de resgatar o que está perdido. Vá em frente, não fiquei aí parado.
Talvez você já compartilhou com alguém algo e não conseguiu ter êxito e desistiu de seus objetivos. Agora é hora de ir adiante, persevere, só assim verá que valeu a pena todo o seu esforço por aquilo que tanto deseja.
Se você não lutar, certamente, ninguém lutará por você, agora, veja, pela fé, a conquista de tudo o que você realmente deseja. O seu aumento de salário aprovado, a porta que se abrirá, a sua saúde reabilitada, os seus familiares unidos em uma só força, o casamento restaurado, o noivo que chegará o projeto realizado etc.
Todos ficaram boquiabertos ao ver tudo o que você almejou acontecer em sua vida. Seja você mesmo um exemplo de perseverança e o próximo a inspirar pessoas, ou até mesmo milhares de pessoas, com a sua vida.

Esperança é o sonho do homem acordado.
- ARISTÓTELES


Reflexão retirada do livro MOTIVADO PARA VENCER VOL.1. Capítulo 15, página 35. Autor: D’ Cartio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário