Quem sou eu

Minha foto
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." (Clarice Lispector)

sábado, 18 de setembro de 2010

Saudade



Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".

Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia solitáte", solidão. causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "

Saudade é uma palavra existente na língua portuguesa que dificilmente encontraremos a tradução exata nos demais idiomas.

Todos nós sentimos saudade, seja lá do que for, das histórias do pai ou do bolo da avó, da comida da mãe ou da casa dos pais, dos irmãos, da infância ou das festas da adolescência, dos amigos ou das professoras de colégio, do primeiro amor, de um vestido velho ou de um relógio de bolso, de um boneco do Batman ou da primeira Barbie, daquele encontro ou daquele bolo que te salvou de uma enrascada, de um perfume ou de uma música, de um fim de semana com chuva ou ensolarado... enfim todos já sentiram, sentem ou sentirão saudade.

Quando amamos alguém e de repente algumas circunstâncias  da vida afastam está pessoa de nossos caminhos, só nos restam lembranças. Lembranças de momentos vividos, compartilhados, eu posso garantir que até o presente momento aqueles foram os melhores dias da minha vida.

“Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo; a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará jamais.” Mário Quintana

Procure sempre, dizer o que sente principalmente se for coisas boas 'hahaha' as coisas que você pensa e não são boas é melhor nem falar... pois as palavras proferidas não voltam jamais.

Cultive bons sentimentos ame a todos, procure relevar aquelas pessoas que te magoam, guardar magoas não será nada bom. Não sabemos o dia de amanhã, viva sempre o presente pois o ontem é passado e o amanhã a Deus pertence.

 “Lembranças que guardarei dentro de mim, isso nunca ninguém apagará. Estar longe de você tem sido muito angustiante”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário