Quem sou eu

Minha foto
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Às vezes, perguntas mais difíceis têm respostas mais simples.


Pensativa, não sabia o que responder... a seguinte pergunta que vieram a  me fazer
“ como vai o seu coração?”
Pergunta complicada, que me levou a refletir nem eu sabia ao certo como estava... ‘o que devo falar’ assim eu pensei!
Como me sair deste embaraço, como falar de algo que não sei a resposta mesmo sendo a única que poderia saber?
Foi então que comecei a me perguntar... porque não sei falar sobre algo que se passa dentro de mim?
Neste dia tão frio sem vontade de fazer nada comecei a pensar! Momentos vividos em minha mente começaram a passar... lembranças boas e tristes, amigos, colegas, pessoas que por minha vida passaram. Marcas boas ou ruins aqui dentro de mim deixaram, amigos que por vários motivos se distanciaram.
Neste momento lembrei de minha família, parentes amados, alguns aqui estão outros se mudaram, pessoas especiais,  se foram e marcas deixaram. ‘Saudades’... acho que seria a palavra certa para descrever.
“As marcas do tempo podem trazer felicidade ou apenas uma triste lembrança, mais sempre uma esperança para seguir em frente, nem a natureza escapa dessas marcas, algumas marcas feitas pelo tempo e outras não tão boas feitas pelo homem, mais o importante é aprender a viver com as marcas deixadas e tentar melhorar a cada dia.” LUÍS OTÁVIO

Um filme em minha se passou em busca de que estou? Lembrei-me do belíssimo filme “À procura da felicidade” Aqui está a sinopse, para melhor compreensão assistam vale a pena.

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão. Chris apesar de tanto sofrimento almeja a tão sonhada felicidade,  pois um dia acreditou e buscou realizar.” 

Lembrei-me desta frase dita por Chris a seu filho:



Finalmente cheguei a uma conclusão.... após horas pensando na pergunta que me foi feita “ como vai o seu coração?”,  para algumas ‘coisas da vida’ meu coração se encontra fechado ‘temporariamente’. Mas de uma coisa eu tenho certeza, tenho vivido em busca da felicidade... felicidade está que só alcançarei ao lado do meu Deus pois não adianta procurar a verdadeira felicidade em coisas, pessoas, trabalho, estudo, bens.... isso tudo só será complemento... porque a verdadeira felicidade se encontra dentro de você, no fundo do seu coração.
Se você tem felicidade plena dentro de você... então você será feliz em tudo que fizer!




Nenhum comentário:

Postar um comentário